quinta-feira, julho 19, 2007

as férias...

já acabaram, mas foram dias perfeitos de férias que valeram por muitos!! Simplesmente não pensar em nada, só comer (bem e como se não houvesse amanhã) e depois aquela moleza de cair para o lado... e mais sol, praia, gelados colossais!!.. enfim.. férias!
E aqui estão eles, hhummm... que delícia! Dos melhores gelados que comemos até hoje! Para quem passar na Figueira da Foz a não perder!! É uma gelataria italiana fica mesmo em frente à praia!

E para quem não aprecia muito doces sempre se pode deliciar com um bom prato de peixe!! Este arroz de tamboril mais parecia arroz de marisco! Muito bom!!!

quarta-feira, julho 18, 2007

filme


Como não podia deixar de ser, fomos ver o filme Harry Potter e a Ordem da Fénix, e logo no dia da estreia nem esperamos mais um dia porque de facto estavamos muito expectantes em relação a este e também aos próximos filmes da saga! Sala completamente cheia, como seria de esperar, a maioria por "miúdos" da mesma idade do protagonista, estavamos com algum receio da estreia por causa da confusão mas correu muito bem, e adoramos o filme!! Acho que em relação ao anterior está bem mais fiel à história, e as novas personagens são de facto muitíssimo bem escolhidas. Para quem leu o livro consegue instantaneamente encontrar as personagens idealizadas pela descrição do livro. Neste aspecto eu acho que todas as personagens foram muito bem escolhidas e encarnam na perfeição as criadas por J.K. Rowling. E este 5.º filme é interessante porque com bastante clareza podemos constatar com que extrema facilidade se fazem as ditaduras! Como algo que temos como adquirido pode facilmente mudar drasticamente, e como o nosso poder de reacção é importante! No fim apetecia ver mais...