sexta-feira, agosto 24, 2007

Tableware - "vestir a mesa"

A escolha de um serviço de mesa tem sido, entre outras coisas, objecto de análise e pesquisa ultimamente. Entre a Vista Alegre e a Spal, não consigo eleger qual a melhor ou mais bonita, no entanto já cheguei à conclusão que os serviços da Spal são bem mais completos. Em comum têm o facto de serem todos muito caros, exageradamente caros. É verdade que duram uma vida, e que de certa forma podem ser a "imagem" de uma casa! Ainda me lembro do desenho dos pratos da casa da minha avó, e das minhas tias, são daquelas memórias que ficam para sempre e associamos a uma casa, a uma família.
Ontem quando ia no metro assisti a uma conversa de uma rapariga que ia escandalizada a falar ao telemóvel com, presumo eu, o noivo, tudo porque tinha ido à loja para comprar o resto das peças do serviço que faltavam, (e é claro que as que faltavam eram as mais caras) então ela só falava do preço de uma travessa de peixe que custava 80 Euros!!! O que ela se fartou de lamentar e dizer que estava arrenpendida de ter feito o serviço, e que nunca o ia usar com medo de o partir!!! Provavelmente devem ter escolhido um serviço sem terem visto muito bem os valores de todas as peças, eu acho que nem dos pratos mais básicos ela sabia o preço, e depois ficou de queixo caído! Mas muita gente ainda tem aquela ideia ridícula, diga-se, de fazer um serviço para "pôr na vitrina", ou para as visitas.. grrrr..
Ainda vamos ver mais alguns serviços até escolhermos o nosso eleito, o carlos gosta mais dos brancos, eu gosto mais dos botânicos, será com certeza um serviço para ser vivido e nos acompanhar em todos os momentos.

As imagens são da textura-interiors.

1 Comments:

Blogger Kika e Inês said...

Bem, uns dias sem poder passar por aqui e é isto, novidades, novidades, novidades!!!
Com que então já andamos a escolher o serviço!!! Que passo importante!!!
Aqui fica a minha sugestão já com alguma experiência:
um serviço de mesa branco é sempre o melhor, pois combina com tudo e está sempre bonito, não há o problema das cores começarem a desaparecer!!! E depois com umas bonitas bases dão sempre a cor que se deseja!!! Escolhas o que escolheres, escolhe porcelana, é o melhor e compra numa casa de nome pois assim terás a garantia de anos sempre que algum prato se partir...é que os pratos partem!!!

Um beijo e na quinta te darei mais algumas dicas!!!! Para talheres e copos...

Beijos nossos

11:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home