terça-feira, junho 06, 2006

O Fiel Jardineiro


Fernando Meirelles, realizador do filme Cidade de Deus, conta-nos mais uma vez uma história impressionante que nos deixa a pensar na vida, naquilo que ignoramos ou fingimos desconhecer.
O argumento, a realização, as interpretações fantásticas e a banda sonora são por si só motivos para verem este grande filme, não o percam, é impossível ficar alheio, principalmente pela forma como nos é contada a história. Envolve-nos do princípio ao fim.
A brutal fotografia, algo a que F. Meirelles já nos habituou, realça a beleza do continente africano mas mostra também de forma crua a miséria e degradação humana extrema em que está mergulhado.
É incrível até como a nível cinematográfico este tipo de filme, que denuncia as práticas desumanas da indústria farmaceûtica (entre outras) passa despercebido à maioria das pessoas.
A delicadeza e aparente passividade da personagem interpretada por Ralph Fiennes, típicas de alguém que se dedica às suas flores, tal como um fiel jardineiro cuida com extremo amor e carinho as suas plantas.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É um grande filme, sim senhor :)!

Cumprimentos

1:44 da tarde  
Blogger gonn1000 said...

Prefiro "Cidade de Deus", mas este não deixa de ser um belo filme.

11:16 da manhã  
Blogger magnolias_forever said...

Mário Lopes: obrigado pelo comentário! Cumps.

gonn1000: Gostei de ambos, mas se calhar o "Cidade de Deus" consegue ir mais fundo visto ser uma realidade mais "vivida" por este realizador.
Cumps.

3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home