quarta-feira, setembro 14, 2005

Respirar mata

Há dias em que desejava não ter olfacto. Hoje é um desses dias em que acordo e PLIM... parece que tenho um super poder!! .. mas um super poder repugnante e nojento. Sim, os cheiros “bons” deixam rapidamente de existir porque o olfacto é de tal maneira apurado que torna qualquer cheiro em algo enjoativo. Ainda há minutos ao passar na Rua de Aviz, em frente à Livraria Moreira, o habitual cheiro a livros antigos (que tanto gosto) era um horrível cheiro a mofo que senti do fundo da rua!! O grau de absorção dos cheiros é tão grande que até o meu próprio perfume me provoca náuseas.
Agora imaginem isto: andar de autocarro. Aqui encontro uma verdadeira paleta de odores que invadem as minhas narinas sem dó nem piedade. O meu fantástico olfacto detecta em centésimos de segundo as últimas refeições e/ou bebidas de algumas pessoas, quem não usa desodorizante, quem usa, a marca do desodorizante... etc.. etc..
Muito mau mesmo, isto é derivado da enxaqueca que tenho há dois dias e chama-se Osmofobia (aversão aos cheiros), entre outros efeitos deliciosos que esta dor de cabeça provoca!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As melhoras para isso. É por essas e por outras que não gosto de tranportes públicos!

Cumps.

6:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home