terça-feira, maio 24, 2005


No Domingo passado fui ver o Episódio III da saga STAR WARS, foi uma coincidência muito feliz ser precisamente o dia da final do campeonato de futebol, pois o cinema estava às moscas, literalmente!

Desde sempre fui fã desta saga, sempre adorei, porque sim! Quando se tem 10 anos não se sabe muito bem porque se gosta de determinado filme, apenas se gosta, pronto! E o Star Wars sempre teve aquela inexplicável dose de magia, que fez da trilogia original uma das coisas mais importantes da nossa infância.

Este episódio tem ainda um significado mais especial do que todos os anteriores, A VINGANÇA DOS SITH é o mais emocionante, negro e arrebatador momento desta saga. No fundo é o completar de um círculo e a ligação com os episódios mais antigos e o momento crucial em que assistimos à transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader. O auge do filme é sem dúvida quando a máscara negra é posta sobre o rosto de Anakin e em que se ouve a primeira respiração pesada de Vader... é de arrepiar! Para mim pelo menos, o Darth Vader temível que conhecia agora é bem diferente, já conseguimos ver um rosto por baixo daquela máscara negra e toda a história precedente. No final do filme fica aquela nostalgia, de sabermos que este é mesmo o último!

Adorei! É bom .. é mesmo muito bom!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mélita,

desculpa... isto é mais que indecência... é provocação!!! Nunca pensei que gostavas de Star Wars ;) Tou a tentar converter a Jo ao lado bom da Força :P Ela ja viu os episodios I, IV e V e esta a gostar bastante! (a Jocy prefere a primeira trilogia particularmente o H. Ford!!!). Fogo mannnnnnnnn... ando raladinho pa ver este episodio e tu ja o foste ver!!! :) Ba... Ptt bem... Beijinhos e abracinhos da Jocy e do Mário e... "May the Force be with you" :)

5:40 da tarde  
Blogger Kika e Inês said...

Nós fomos no sábado com o cimena à pinha!!! Adorei, mas o Gil saiu de lá encantado com este último episódio...aqui ficou a saber porque é que Anakin saiu da mesma casa do onde saiu Luke. è impressionante a última parte do filme, a da transformação de Anakin em Darth vader e o nascimento dos gémeos. Afinal aquele pedaço de aço tem um coração, um coração que um dia amou e muito. Não é por acaso que o Amor e o Ódio estão tão próximos!!!
Foi o primeiro filme da Inês no grande ecran...daqui a uns anitos vamos começar a educá-la com a saga toda, ou pelo menos o Papá vai, disso tenho a certeza!!!!

3:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home