terça-feira, agosto 28, 2007

uma delícia!!!

De morango,
ou frutos silvestres...
fiz este fim-de-semana e toda a gente adorou!! Para além se serem do mais simples e básico de fazer (só juntar gelatina e iogurtes de pedaços) são óptimas para quem não pode abusar dos doces!! E ficam muito coloridas!!

sexta-feira, agosto 24, 2007

Tableware - "vestir a mesa"

A escolha de um serviço de mesa tem sido, entre outras coisas, objecto de análise e pesquisa ultimamente. Entre a Vista Alegre e a Spal, não consigo eleger qual a melhor ou mais bonita, no entanto já cheguei à conclusão que os serviços da Spal são bem mais completos. Em comum têm o facto de serem todos muito caros, exageradamente caros. É verdade que duram uma vida, e que de certa forma podem ser a "imagem" de uma casa! Ainda me lembro do desenho dos pratos da casa da minha avó, e das minhas tias, são daquelas memórias que ficam para sempre e associamos a uma casa, a uma família.
Ontem quando ia no metro assisti a uma conversa de uma rapariga que ia escandalizada a falar ao telemóvel com, presumo eu, o noivo, tudo porque tinha ido à loja para comprar o resto das peças do serviço que faltavam, (e é claro que as que faltavam eram as mais caras) então ela só falava do preço de uma travessa de peixe que custava 80 Euros!!! O que ela se fartou de lamentar e dizer que estava arrenpendida de ter feito o serviço, e que nunca o ia usar com medo de o partir!!! Provavelmente devem ter escolhido um serviço sem terem visto muito bem os valores de todas as peças, eu acho que nem dos pratos mais básicos ela sabia o preço, e depois ficou de queixo caído! Mas muita gente ainda tem aquela ideia ridícula, diga-se, de fazer um serviço para "pôr na vitrina", ou para as visitas.. grrrr..
Ainda vamos ver mais alguns serviços até escolhermos o nosso eleito, o carlos gosta mais dos brancos, eu gosto mais dos botânicos, será com certeza um serviço para ser vivido e nos acompanhar em todos os momentos.

As imagens são da textura-interiors.

terça-feira, agosto 14, 2007

de pijama e chinelos..

No sábado de manhã, depois de tomar o meu pequeno-almoço calmamente, decidi ir fazer umas compras. Assim mesmo como estava de pijama e chinelos percorri o hiper-mercado, enchi o meu carrinho com as compras da lista que tinha feito, tudo isto sem sair de casa!! Hiihii.. passo a explicar. Sendo uma adepta das compras online, decidi experimentar este tipo de comércio dos hiper-mercados online, a marca recuso-me a dizer o nome porque não me pagam para fazer publicidade, e penso que neste tipo de comércio estão todos ao mesmo nível.
Gostei da experiência, do atendimento e apoio prestado. A entrega foi impecável, tudo certinho e os produtos frescos em óptimo estado. Será concerteza um sistema que iremos utilizar na nossa futura casa, como aliás ja tinhamos comentado as vantagens deste serviço são muitas!! E aquela sensação de andar a fazer compras confortavelmente sentada, de pijama e chinelos é óptima! Só não ter que secar nas filas e andar num hiper apinhado ao sábado de manhã, uiii que diferença! Ainda fui umas 2 vezes espreitar à despensa se não me estava a esquecer de nada.. recomendo!

quinta-feira, agosto 09, 2007

pesquisa avançada


Andamos já há alguns meses à procura daquela que será a nossa casa, e ultimamente temos intensificado as buscas porque apesar de haver muita coisa que aparentemente interessa, depois tudo bem espremido ficam muito poucas que realmente interessem. E então quando pessoas amigas me dizem que andaram mais de 2 anos até encontrarem, começo a achar que talvez não pareça tão descabido quanto parece.
As possíveis hipóteses vamos colocando no GOOGLE EARTH na localização exacta, e chegamos à conclusão que é um método óptimo, pois permite ver a área envolvente às casas, acessos e proximidade do Metro, etc.. Com esta nossa busca ainda nos apercebemos mais da quantidade de casas lindas que a nossa cidade tem e que estão ao completo abandono.
Cada vez que abrimos o Google pensamos: "a nossa casa está aqui algures.. à nossa espera!"

nas horas..

Com a onda das empresas na hora, casa na hora, marca na hora, alguém se lembrou de criar a imagem na hora!! Ia escrever um post sobre isto mas agora que o comecei a escrever acho que nem vale a pena, porque é tão mau, tão mau, e ainda por cima é algo que já se faz há muito tempo em centros de cópias e afins. O que choca mesmo é ver esta forma descartável de criar supostas imagens corporativas, esta banalização ao estilo "clipart" dos logotipos só vem incentivar mais junto das empresas a ideia de que qualquer um faz dois riscos e já está!