segunda-feira, outubro 30, 2006

Quentes e Boas!


E lá fomos este fim-de-semana às castanhas, o Douro nesta altura do ano veste-se de tons quentes, amarelos e vermelhos e até o dia esteve muito quente, ao contrário do que esperávamos! Foi um fim-de-semana muito produtivo até porque tivemos mais uma hora do que o normal e deu para dormir até tarde.

A tarde de domingo foi passada numa esplanada à beira-mar com um sol fantástico, dava vontade de ir para o areal e dar um mergulho! Nem uma brisa corria de vento, estivemos até o sol se pôr e o calor continuava, deve ser o Verão de S. Martinho a chegar!

terça-feira, outubro 24, 2006

Purpe Charm Quilt

Recebi um desafio da Kika para entrar numa corrente de troca de cartas e tecidos para fazer uma manta de retalhos. Achei a ideia muito gira e original, após alguma pesquisa na internet descobri que este fenómeno já percorre todo o mundo e decidi juntar-me à causa e pôr mãos-aos-tecidos!! Recebi em casa um envelope da Kika com uma carta onde explica tudo e dois quadrados de tecido lindos!O passo seguinte foi arranjar outras 6 artesãs, e artesãs-aprendizes a entrar nesta corrente, acabei por conhecer pessoas com trabalhos diferentes e simpáticas que aceitaram o desafio. A Mam'Zelle Pouette, uma fã da revista Marie Claire Idées que descobri na blogoesfera e que aceitou o meu desafio, é uma simpatia ou não fosse ela uma luso descendente, tem trabalhos muito originais! Este fim-de-semana estive a retalhar os tecidos para enviar, foi muito divertido, o meu gato também quis dar uma ajuda porque ele também adora mantinhas para se enroscar! Vai ser giro depois começar a receber as cartas com os vários tecidos de diferentes pessoas e construir a nossa manta!E num instante ficou tudo prontinho a colocar nos envelopes, com as respectivas cartas, e esperar o retorno!!! Depois prometo ir mostrando os tecidos que for recebendo e a mantinha quando estiver pronta!
Aqui está o mimo a dar uma ajuda, como sempre tem que ver, cheirar, e pôr a pata em tudo o que a dona faz! E às vezes quando está muito cansado (ou seja, quase sempre!) gosta mesmo é de se deitar em cima de tudo!
Obrigado a todas que aceitaram o desafio, e boa sorte!

quinta-feira, outubro 19, 2006

Sabores de Inverno


Uma deliciosa sopa de coentros com ovos escalfados que o meu pai fez no outro dia para acompanhar as primeiras castanhas deste ano!! Ainda não são das "nossas", só no próximo fim-de-semana é que iremos ao Douro buscá-las, mas estas também estavam boas! E a sopa então estava deliciosa!!! É uma das minhas preferidas!

sexta-feira, outubro 13, 2006

Chegou..

..a coelha Amélia! hiihii.. não é mt fofa!?
Quando fui à feira de artesanato urbano no Parque da Cidade conheci a Winkie, que é "mãe" desta e outras coelhas lindas, e andava toda a gente a falar na coelha Amélia, que eu tinha de ver e tal mas afinal já tinha sido adoptada e o assunto ficou por ali. Dias depois em visita ao site da Winkie vejo que afinal a coelha Amélia ainda não tinha sido adoptada, é claro que não resisti e fiz logo o pedido de adopção! hiihii.. Chegou passado alguns dias assim muito maçada, foi logo para a janela ver as vistas e conhecer a nova casa! A particularidade que faz destas coelhas únicas, é que a "mamã" Winkie as faz todas diferentes e baptiza-as logo, todas têm nome. Aqui está a Amélia a ambientar-se ao novo espaço. Tenho de a levar ao quintal, penso que ela vai gostar muito daquelas cenourinhas!!!

terça-feira, outubro 10, 2006

19 Junho de 2002



Conforme prometido aqui fica o registo deste dia, que foi inesquecível para mim e para a Joce, quando fizemos a nossa "despedida" das aulas de desenho, no fim do 3.º ano da faculdade, para grande pena nossa! Como tal pensamos em algo especial e único! Fomos para a faculdade logo de manhãzinha (tive que tirar um dia de férias só para esta ocasião) e começamos logo a organizar o espaço e como iriam ficar expostos os nossos "sonhos"! Os Sonhos foi o tema que escolhemos neste último trabalho. Aqui nesta foto está a Joce em cima da escada a pendurar alguns dos seus sonhos.. deu realmente muito trabalho, mas ficou perfeito! O link que se encontra em cima é a música de fundo que tocava na sala que estava iluminada apenas com luz de algumas velas com um incenso magnífico, era um inecenso que fazia lembrar o Natal, era doce e quente! O outro pormenor que toda a gente delirou (em especial o nosso professor José Saraiva) foram as bolinhas de sabão!!
Aqui ainda em montagem do nosso quadro conjunto de memórias, que ficou assim:
E os nossos sonhos a flutuar pela sala ficaram assim:
O olhar atento e curioso do nosso professor e colegas. À direita a recém mamã Marlene de quem falei no outro dia!
Valeu a pena todo o trabalho porque ficou mesmo algo especial, algo com significado, ainda que muita gente procurasse explicações que justificassem a nossa forma diferente de encarar e de apresentar o desafio proposto pelo nosso professor. Acho que correspondemos e ultrapassamos as expectativas e para além disso tudo ADORAMOS fazer tudo isto!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Casa Decor' 06

E já que falamos em remodelação e decoração aproveito para lembrar que mais uma vez a CASA DECOR desafiou alguns decoradores para "vestirem" um edifício na Avenida dos Aliados, na baixa do Porto, o resultado está em exposição que decorrerá até ao dia 15 de Outubro. O espaço está aberto de segunda a sexta, das 12 horas às 19 horas. Às sextas e sábados, o horário prolonga-se até às 23 horas. O bilhete de entrada custa 10 Euros (quem tiver menos de 25 ou mais de 65 anos paga metade). Na minha opinião este bilhete de entrada vai condicionar muita gente, o que é uma grande pena, pois são eventos como este que chamam pessoas para o Porto e para ver a beleza destes espaços (mal aproveitados). O ano passado, mais ou menos por esta altura realizaram um evento semelhante a este que foi a CASA PORTO, também num edifício na avenida dos aliadoS, a entrada era livre e não tiveram casa cheia! Agora com este preço acho que vais estar mesmo às moscas! Assim ninguém quer mesmo saber da baixa!