sexta-feira, julho 28, 2006

Já que falei em perfumes, não posso deixar de mencionar o perfume de homem que mais adoro, que é como é óbvio, o perfume que o Carlos usa. É também da marca Kenzo, inspirado no bambu azul com um aroma fresco e forte, é inconfundível este intenso perfume.
O bambu é ao mesmo tempo resistente, delicado e harmonioso, exprime um impulso gráfico equilibrado, fruto de um encontro entre natureza e arquitectura, cresce infinitamente sem nunca revelar-se integralmente.
Um bambu azul curvado pelo vento, inspira-se junto do mundo inteiro e torna mais próximos os horizontes remotos.

quinta-feira, julho 27, 2006

Papoilas



Para mim são das flores mais bonitas que existem. Delicada e frágil como uma folha de papel de seda ao vento, esta flor dá colorido por essas estradas fora quando chega a Primavera! Assim que as vejo tenho de parar, ir tocar-lhes e admirar a sua beleza tão efémera e tão delicada. Se pudesse levaria todas as que encontro comigo para casa.
Um dos perfumes da marca KENZO
é inspirado nesta flor, e, para ser sincera não é dos meus perfumes predilectos, é bastante intenso, mas adoro os frascos e as embalagens, o Carlos já me ofereceu 2 e guardo tudo!! Recentemente fizeram uma edição especial deste perfume com desenhos de vários ilustradores (como podem ver no site).
Em particular gosto muito deste (em baixo) feito pela ilustradora Rébbeca Dautremer, que não conhecia e depois de falar com a minha amiga Jocelyne e fazendo uma pesquisa na net descobri que tem trabalhos fantásticos e também deve adorar papoilas, pois tem imensas ilustrações lindas só de papoilas!

segunda-feira, julho 24, 2006

Jantar...


... à luz das velas! No sábado fiz um dos pratos favoritos do Carlos: Lasanha! Perante esta ementa o Carlos achou que o ideal para a acompanhar seriam umas velas! Hihihi... perfeito! Já me estou a tornar numa expert em lasanhas, a de marisco continua a ser a predilecta de todos! Também fiquei fã da de salmão, que experimentei no outro dia e é uma delícia!

terça-feira, julho 18, 2006

Casa do Campo


O jardim da Casa do Campo era lindíssimo, parecia que estava no País das Maravilhas da Alice, prestes a encontrar a rainha de copas a qualquer instante!


Assim que chegamos visitamos o jardim, e a piscina que estava mesmo a pedir um mergulho... mas a festa da Inês espereva por nós! arrgghhh...o dilema!.. A piscina teria que esperar até ao dia seguinte!
O pequeno-almoço foi muito bom, com direito a scones acabados de fazer e compotas deliciosas de amora e cereja! Uma delícia, e tudo servido com muito bom gosto!

quarta-feira, julho 12, 2006

a festa da Inês


A Festa do 1.º aniversário da Inês foi linda! Estava um calor de morrer mas isso não foi razão para deter os muitos amigos e amguinhos da Inês de irem até Celorico de Basto! Adoramos a casa e as vistas, e a festa em si que estava um amor como podem ver pelas fotografias, tudo ao pormenor como costume da mamã da Inês.

segunda-feira, julho 10, 2006

repouso no campo


Este último sábado, dia 8 de Julho, foi o dia em que chegamos ao nosso 9.º aniversário de namoro, o tempo passa realmente muito depressa principalmente quando nos sentimos amados e felizes passa mesmo a voar! Um dia inesquecível para nós tornou-se uma data importante que gostamos de celebrar. Como nesse dia também tinhamos o convite para a festa de aniversário da Inês, em Celorico de Basto, aproveitamos para conhecer melhor as Terras de Basto e o turismo de habitação. Ficamos hospedados numa lindíssima casa, com um jardim igualmente belo repleto das mais belas japoneiras, segundo os especialistas é no jardim desta casa que floresce a mais antiga camélia de Portugal.
Adoramos a calma, tranquilidade e sossego que se vive ali, a hospitalidade das pessoas e o tempo magnífico que encontramos. Recomendo a CASA DO CAMPO, para uns dias relaxantes, fica perto do Porto e os acessos são óptimos.

quarta-feira, julho 05, 2006

viva Portugal!!!

Eu e o meu gatinho a assistirmos ao jogo contra a Holanda, ele fica muito baralhado com tanta agitação em frente da televisão! Então quando gritamos golo e pulamos feitos tolos ele faz aquele olhar tipo "Simmmm... o que é que vos deu?! Um gato já não pode dormir descansado!".

terça-feira, julho 04, 2006

Fogo de S. João