segunda-feira, maio 29, 2006

Praia

Tal como muitos portugueses, ontem iniciamos a época balnear!! YES.. finalmente.. e que dia de praia fantástico esteve. E para começar em cheio fomos para São Pedro de Moel, uma praia esplêndida, uma concha entre o pinhal de Leiria e o mar, onde fizemos os nossos primeiros mergulhos no Atlântico de 2006.

sexta-feira, maio 26, 2006

um hamster com pedigree


Estava muito indecisa em qual dos bichinhos de estimação adoptar, e como o Carlos queria muito oferecer-me, escolhi este mighty mousse que é um espectáculo. Ele não é só simplesmente lindo, é um avião! Não há dúvida que é a dose perfeita de tecnologia e design! Vamos ser bons companheiros de trabalho! Até o Carlos se rendeu às qualidades do ratito mal experimentou o scroll, é sensacional! Experimentem e não vão querer outro!

terça-feira, maio 23, 2006

Coração de Tangerina


Uma grande amiga tem um novo projecto. Não deixem de saborear estes GOMOS SUMARENTOS

Tenho a dizer que gostei muito do filme O Código DaVinci, já tinha lido e gostado muito do livro mas estas coisas quando são adaptadas para o cinema nunca ficam tal como imaginamos, mas acho que está excelente! Independentemente das crenças e factos abordados na história, acho que vale a pena ir ver o filme, como argumento em si é fantástico. As personagens também estão muito bem conseguidas, e aquela sobreposição que fazem com as imagens do antigo/moderno permite uma melhor percepção da história.

segunda-feira, maio 22, 2006

o filme

Já temos os bilhetes!! É hoje à noite que vamos ver, ontem estava tanta gente nas filas para o cinema que preferimos comprar para hoje! É claro que vai estar à pinha, mas pelo menos é só chegar (e de preferência cedo!) e entrar!!.. Vamos lá ver como ficou a adaptação para o cinema, eu já li o livro em 2004 e mais recentemente li o "Anjos e Demónios" que acabei por gostar mais do que do Código daVinci.

sexta-feira, maio 12, 2006

5.ª série


E não é que a 5.ª série de Sete Palmos de Terra já vai no terceiro episódio e eu não sabia de nada!!! Como é possível?? Só esta passada segunda-feira é que descobri.. não há justiça! Adorei rever as personagens e como elas estão mudadas, pelo menos exteriormente, pois os dramas permanecem bem entranhados! Fiquei cheia de pena de não ver o 1.º episódio desta nova série, em que o Nate e a Brenda se casam, conhecendo estes dois (e respectivas famílias) deve ter sido único!!

a Fé

"A medicina, as comunicações electrónicas, as viagens espaciais, a manipulação genética... são estes os milagres que hoje contamos aos nossos filhos. São estes os milagres que apresentamos como prova de que a ciência mostrará respostas.
O pôr-do-sol foi reduzido a comprimentos de onda e a frequências. As complexidades do universo foram dissecadas em equações matemáticas. A ciência proclama que o planeta Terra e os seus habitantes são apenas um ponto insignificante num grandioso esquema. Um acidente cósmico. Até a tecnologia que promete unir-nos nos divide. Cada um de nós está agora electronicamente ligado ao mundo inteiro, e, no entanto, sentimo-nos irremediavelmente sozinhos. O cepticismo tornou-se uma virtude. O cinismo e a exigência de provas tornaram-se pensamento esclarecido. Haverá algo, seja o que for, que a ciência considere sagrado? Retalha o mundo de Deus em peças cada vez mais pequenas em busca de significados... e tudo o que encontra é mais perguntas. À medida que a religião vai ficando para trás, as pessoas dão por si num vazio espiritual. Gritamos por um significado.
Quando nós, como espécie, abandonamos a crença num poder superior, abandonamos também a nossa noção de responsabilidade... Com a fé, respondemos uns perante os outros, perante nós mesmos e perante uma verdade mais alta. A religião é imperfeita, mas só porque a Humanidade é imperfeita."

Dan Brown
in
Anjos e Demónios

quarta-feira, maio 10, 2006


Tirando algumas criaturas sinistras com quem nos cruzamos, o nosso fim-de-semana foi óptimo! Sem contar assistimos aos festejos dos 150 anos da Escola Naval, com direito a acrobacias de F16 pelos ares (que eu ia morrendo de susto!) e desfile de navios, barcos e barquinhos. Gostei muito também do Museu do Chiado, que não conhecia, e de passear na baixa e comer pastéis de nata.

terça-feira, maio 09, 2006

este nosso (pequeno) país!

Frida Kahlo, as suas pinturas sempre me transmitiram uma força interior que sempre admirei, uma vida marcada pela dor e sofrimento representada nas suas telas. Ver as suas obras ao vivo, assim que soube que estariam no CCB, foi imediatamente decidido.
A desilusão.
Uma mulher do povo, Frida, estou certa de que teria ela também ficado desagradada pela forma como (não) é "mostrada" ao público. A arte deveria ser supostamente acessível a todos. Não é o caso. Um organismo que se auto-proclama público, que recebe do estado ajudas, que aliás, exige ajudas. Fazer da arte negócio já não é novidade, mas até a exploração tem limites.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _

A arte é a arte. E o resto é a nossa maneira de parvamente falar do que não é para ser falado, mas apenas incompreendido.

Citando: www.criticanarede.com/ed98.html