quinta-feira, outubro 27, 2005

Manhã submersa



Assim estava o céu quando hoje sai para a rua. São mais tristes os dias nesta época do ano, não tardou muito a começar a chover e os raios de sol lutavam por conseguir passar pelas nuvens cada vez mais densas, e foi neste momento que aconteceu aquele fenómeno mágico: o arco-íris! Como uma luz que surge no meio da escuridão gélida para nos aquecer a alma.

terça-feira, outubro 18, 2005

Suspense na Sic Mulher



O grande mestre do suspense, Alfred Hitchcock, já estreou nas noites da Sic Mulher, pelas 21h, com os seus casos surpreendentes e geniais! Já esta semana vão passar também dois grandes filmes deste senhor, PSICO e OS PÁSSAROS, verdadeiros e eternos clássicos. Sempre adorei as obras deste senhor cuja aparência imponente e inconfundível me provocava autêntico terror. O aspecto gráfico de toda a sua obra é excelente, com contribuições soberbas do designer Saul Bass entre outros.

terça-feira, outubro 11, 2005

Bago a bago...


... foi feita a colheita deste fruto, que não é grande coisa em estado natural mas em compota é delicioso! Foi a primeira vez que fiz compota de groselha e ficou óptima, agora ando inspirada vou fazer também de abóbora e tomate que gosto muito! Foi muito divertido fazer todo o processo desde a colheita, dá mais trabalho é certo, mas é totalmente diferente, ainda conseguimos à volta de 5 kg. de groselhas, nunca pensei que tivesse tanta quantidade naquela pequena árvore. Vou ver se fotografo os frascos, ainda tenho que fazer uns rótulos catitas, foi pena não ter fotografado a confecção, assim ficava com todo o percurso destes pequenos bagos!

quinta-feira, outubro 06, 2005

De férias...

esta semana!!! :)
Há que aproveitar os feriados como desculpa para uma semanita sem fazer nada ...ou quase nada!!.. ando muito atarefada a fazer compotas!! hiihii.. tou a ficar uma expert! se der tempo ainda deixo aqui algumas fotos... até segunda!
*********************UPDATE 10/10/2005*********************
Estou de volta!..
Esqueci-me de trazer as fotografias que tirei das groselhas fantásticas que o meu pai tinha no quintal e que já estão transformadas em compota! Ehhehh.. Amanhã vou tentar não me esquecer, e agora vou tentar não adormecer...zzzz..zz... só me apetecia estar neste momento no sofá com o mau gatinho a tirar uma sestinha!!