terça-feira, julho 26, 2005

Conforme prometido, aqui está o interior colorido da banda sonora do filme Ray. É um filme excelente, e com uma banda sonora poderosa! Tive pena de não o ter visto no cinema, fiquei absolutamente fascinada por esse grande actor Jamie Fox (que já conhecia do filme Colateral) um actor extraordinário, tão bom que ganhou o óscar por esta magnífica interpretação. A vida de Ray Charles está muito bem representada, no fundo é a sua biografia, ficamos a conhecer todas as coisas boas e menos boas da sua extraordinária vida, a forma como ele amava a música acima de tudo.

segunda-feira, julho 25, 2005

Isto é o meu gato, o Mimo, com os "faróis" acessos, a retribuir o flash da maq. fotografica. Fica com um ar maquiavélico, na fotografia nem tanto, mas num quarto às escuras dá pra assustar! hiihii.. Isto é melhor que um colete reflector que felizmente ainda não tive que usar, mas no dia em que isso acontecer vou desaparecer dentro do dito colete, aquilo é dum tamanho enorme!! Pelo menos podiam ter feito de tamanhos diferentes.. já nem pedia mais que isso! sim, porque o ideal era ingerirmos um comprimido que tornava a nossa pele reflectora, isto sim!..mas pronto já nem pedia tanto, apenas uns míseros coletes S, M, L, XL. Bem, sempre posso mandar à minha costureira para apertar um bocadinho e subir a bainha! hiihii..

quinta-feira, julho 21, 2005

OST

Tenho o "vício" das bandas sonoras, tenho mais CD's de bandas sonoras do que propriamente os filmes em si. Há algumas absolutamente fabulosas, e o que mais me agrada no conceito de banda sonora é o facto de no mesmo CD termos vários intérpretes que (algumas vezes) nos levam a querer conhecer todo o seu repertório e por vezes surpresas muito boas.
A última aquisição foi esta banda sonora do filme Ray, cada música representa diferentes momentos da sua vida! Gostei muito do filme e a interpretação de Jamie Foxx é genial! O interior do CD está graficamente muito bem feito, todas aquelas cores que povoam o filme estão lá, aliás vou fotografar e depois troco por esta imagem que coloquei.
Da minha colecção de bandas sonoras destaco os dois volumes do KILL BILL (adoooooro esta banda sonora, assim que vi o filme disse, "tenho que comprar a banda sonora!!"), AMERICAN BEAUTY, MEIA-NOITE NO JARDIM DO BEM E DO MAL (ok! o Kevin Spacey é dos meus actores preferidos), MOULIN ROUGE (a voz do Ewan McGregor foi uma boa revelação), A CIDADE DOS ANJOS (chorei tanto no cinema que o Carlos ofereceu-me a banda sonora)...entre outros!... dos filmes recentemente vistos preciso ouvir a banda sonora do SIN CITY e do CLOSER.

terça-feira, julho 19, 2005

MADRUGADA

Há muito tempo que já não ouvia os MADRUGADA, ontem ao percorrer os CD's no carro do Carlos dei com este meu album que me foi dado a conhecer por um colega de faculdade, o Nelson, e que durante uns tempos ouvia em todo o lado!!.. Fez-me lembrar também os COSTEAU que já não ouço há muito tempo..!!
Tem uma voz poderosa o vocalista desta banda norueguesa, gostei de ouvir ontem este tema, VOCAL.
You better run, you better run
You better not wait too long
You better run, you better run
You better run for you have a heart
So let's start, so let's start
So let's start, tear it all apart
You better run, you better run
You better run for you have a heart
Well, oh, well, oh, you know it's only so much I can take
I buried my head in that pillow for a million days
So, oh, oh well, I'm sorry but I do not care to wait
Dare not walk through the light
Dare not walk through the light
Your vision's travelled far today
So why don't you run away
Your vision's travelled far today
Like in the times when you say
I have a cry, I have a cry, and I will not be contained
I have a cry, I have a cry, and I will not be contained,
noOh well, oh you know it is only so much I can take
Buried my head in that pillow a million days
oh, ohOh well, I'm sorry but I do not care to wait
Oh, dare not walk through the light
Dare not walk through the light, oh
Oh, dare not walk through the light
Dare not walk through the light

segunda-feira, julho 18, 2005

quarta-feira, julho 13, 2005

Adorei o trabalho plástico e as fotografias da Claire no último espisódio de "Six Feet Under", (nesta cena os comentários da Ruth são geniais, hiihiii) as fotografias do Nate e do David estavam espectaculares, com uma carga e uma profundidade incrível! Achei a reacção do Russell um pouco exagerada e pouco modesta, ele apenas acendeu uma luz na mente iluminada da Claire, ela sim conseguiu ver para além daquele simples gesto de rasgar uma foto. Para a semana já é o último episódio desta série, espero que a próxima chegue em breve ao canal 2: isto sim é serviço público! :)

segunda-feira, julho 11, 2005

Delicioso!























Na sexta-feira passada, dia 8 de Julho, eu e o Carlos celebramos uma data especial. :) Decidimos comemorar com um jantar no Real Indiana, em Matosinhos, um restaurante que já conhecíamos e que, por termos gostado tanto, decidimos voltar!
Tal como tinha ficado registado na nossa memória, é absolutamente deliciosa a comida indiana, desde a paleta colorida que os alimentos apresentam até aos fantásticos aromas!! Huummmm... e este pão é qualquer coisa!
Há que ter em atenção o grau de picante que cada pessoa tolera! Alguns pratos só mesmo para "os mais audazes"!
Os empregados e todo o serviço é 5 estrelas, sempre nos aconselham da melhor maneira.
Descobrimos que somos mesmo fãs desta gastronomia!
Gostava de aprender a fazer este arroz tão colorido! Para além de visualmente magnífico é delicioso!!!
Aqui fica a sugestão para quem gostar de sabores intensos!!!
Bem , já estava a demorar para a SIC decidir simplesmente não passar a série Desperate Housewifes ...em vez disso transmitem o quê!?... what else?? FUTEBOL
Definitivamente vou passar a ver na FOX, já não há paciência pra isto!!

quinta-feira, julho 07, 2005

de Luto, novamente!



Mais uma vez estas imagens arrepiantes multiplicam-se agora em outra cidade!
Até a reacção das pessoas a estes factos se tornou assustadoramente banal!!!