terça-feira, março 29, 2005

amar alguém

[...]
— Amar uma flor de que só há um exemplar em milhões e milhões de estrelas basta para uma pessoa se sentir feliz quando olha para elas. Porque pensa: "Ali está ela, lá no alto, a minha flor..." Mas se a ovelha comer a flor, para essa pessoa é como se as estrelas se apagassem todas de uma vez! Mas isso também não tem importância nenhuma, pois não?
E não conseguiu dizer mais nada. Desatou de repente a soluçar. Entretanto, já se fizera de noite e eu já largara as minhas ferramentas. Queria lá bem saber do martelo, da porca, da sede e da morte. É que, numa certa estrela, num certo planeta, no meu planeta, na Terra, havia um principezinho para consolar. Peguei-lhe ao colo. Embalei-o. Fui-lhe dizendo: "A flor de que tu gostas não corre perigo nenhum... Eu desenho-lhe um açaimo à tua ovelha... Eu desenho-te uma armadura para a tua flor... Eu..." Não sabia mais que dizer. Sentia-me completamente desastrado. Não sabia como chegar até ele... É tão misterioso, o país das lágrimas!
[...]
E nenhuma pessoa grande há-de alguma vez perceber como isso é importante!

in O Principezinho de Saint-Exupéry

quinta-feira, março 24, 2005



Eu não sou eu nem sou o outro,
sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro.

Mário de Sá Carneiro

Fevereiro de 1914

quinta-feira, março 17, 2005


Digam lá se não tenho o gato mais LINDO do mundo!!??
Parece um verdadeiro predador ali no meio do jardim, mas a verdade é que estava cheio de medo!!
Ele prefere a paz e sossego do sofá, principalmente depois do almoço quando o sol entra pelas janelas! Que vida boa a deste gato, só podia mesmo chamar-se Mimo, que é coisa que não lhe falta!!!

terça-feira, março 15, 2005

Estranhar

No outro dia, numa conferência a que assisti, um arquitecto espanhol [Antonio Juarez Chicote] definiu a palavra estranhar sob uma perspectiva interessante. Estranhar: sacar fora das entranhas. O contrário de Entranhar.
Em poucas palavras definiu esta palavra, de uma forma bastante ilustrativa, principalmente a parte em que diz "sacar fora das entranhas", nunca tinha ouvido esta expressão e achei genial! Toda a conferência foi muito interessante, focando acima de tudo o processo de construção interior, e a linguagem poética íntima de cada um de nós entendermos o espaço e o lugar. No fundo valores universais da própria vida, do dia-a-dia, coisas banais, ciclos que se repetem. O dia. A noite. O amanhecer. O anoitecer. Levantar. Dormir.
Cada dia é novo diante dos nossos olhos se soubermos deixar-nos surpreender pelo mundo. "O pôr-do-sol existe todos os dias, mas todos os dias é distinto e diferente.

A nossa vida não está sujeita a nenhuma folha de papel quadriculado, a nenhum esquema pré-definido. É única e irrepetível a nossa vida."
E com estas palavras simples se aprende a construir o mundo! ou assim deveria ser!

quarta-feira, março 09, 2005

Meninas



Vêem por aí muitos bebés este ano.. ou melhor muitas meninas!
Conheço muitos futuros papás e mamãs, e quando digo muitos acreditem, são mesmo MUITOS! Está frio e tal e dá nisto.. bebés!!! :)
Posso adiantar que as meninas vão à frente, e com grande avanço! 6 meninas contra 2 rapazes... É muita Gaja!!! Hiiihiii... vejam se equilibram o cosmos!
Esta fotografia é de uma boneca minha, que gosto muito, nunca vi nenhuma igual, talvez por isso tenha resistido ao longo dos anos! Trouxe-a de Espanha, segundo os meus pais, era eu muito pequenina!! A boneca grande está a segurar nos braços um bebé (uma menina), que está com o ar mais consolado do mundo e a dormir profundamente!
Felicidades para todas as meninas e meninos!
Beijinhos para todas as futuras e actuais mamãs!!!

quinta-feira, março 03, 2005

Mau prenúncio

Eu sabia!!! Eu sabia que não era boa ideia colocar a imagem do cartaz do filme saw no blog, precisamente no mesmo dia em que ia ao dentista. Tive assim um feeling, mas achei que eram tudo receios obscuros da minha mente! Nem digo nada...! Nunca pensei vir a derramar tanto sangue num dentista!!!... Depois só me vinha à cabeça filmes de terror!!! bem... conselho: nunca ver destas imagens antes de irem para o dentista! muito mau resultado!

terça-feira, março 01, 2005


EVERY PIECE HAS A PUZZLE.

Assisti a este filme na passada sexta-feira, dia 25 de Fevereiro, no Grande Auditório do Rivoli. A sessão estava esgotadíssima!! Eu li a sinopse na programação do Fantasporto, daí passei para o site do filme e apartir desse momento disse: "TENHO QUE IR VER ISTO!!!"
A componente gráfica é excelente, o site está muito muito bom! E realmente para quem gosta, e atenção só mesmo para quem gosta deste tipo de filme de terror deve ver! É de dar saltos na cadeira até ao fim!
Um bocado na onda do SE7EN-SETE PECADOS MORTAIS, mas com jogos psicopatas ainda mais complexos.